Marcamos encontro?

n

Damos-te a possibilidade de agendar várias modalidades de encontro:

n

. contactos por email ou telefone;

n

. uma simples visita, individual ou em grupo com contacto prévio;

n

. participação nalgumas das celebrações da nossa Casa de Comunhão;

n

. encontros sobre temas específicos, tais como oração, vocação, família, missão e outros;

Descobre o teu caminho

Disponibilizamo-nos para te acompanhar, individualmente ou em grupo, na descoberta da tua vocação. Aqui encontras uma equipa formada por uma irmã, um sacerdote e um casal que te ajudarão a descobrir o teu lugar na Igreja. Podes escolher a(s) pessoa(s) com quem desejas percorrer este caminho.

n

Carmelo de S. José

n

Nós, as Irmãs Carmelitas Descalças, fomos fundadas por Santa Teresa de Jesus e vivemos em conventos de clausura – os Carmelos – dedicadas à vida contemplativa. A vida de um Carmelo é pautada pela oração litúrgica e silenciosa, pela simplicidade, alegria e amizade entre as Irmãs.

n

Aqui, em Fátima, somos uma comunidade de 19 Irmãs. Damos testemunho da primazia de Deus sobre todas as coisas.

Domus Carmeli

n

Nós, os Padres Carmelitas Descalços, temos a mesma origem carismática que as Irmãs Carmelitas e os Leigos Carmelitas.

n

Privilegiamos a vida orante e comunitária, mas somos de vida apostólica.

n

Em Fátima, somos uma comunidade de 7 frades, que partilham a alegria de terem recebido a mesma vocação e missão.

Quem somos

n

A CASA DE COMUNHÃO é um espaço da Família Carmelita Descalça de Fátima, formada pelas Irmãs do Carmelo de S. José, pelos Padres da Domus Carmeli e por duas comunidades de Carmelitas Seculares.

Oração em Família

No que respeita aos momentos orantes, tomámos o Domingo como Dia da Família Carmelita, celebrando, sempre que possível juntos, a eucaristia dominical no Carmelo de S. José.

n

– Celebramos as I Vésperas de Domingo e o canto da Salve Regina como sinal da nossa filiação mariana.

n

– As quintas-feiras são o nosso Dia Vocacional. Celebramos todas as quintas-feiras a Eucaristia pelas vocações e, na primeira de cada mês, rezamos juntos as Vésperas e Adoração ao Santíssimo.